Para ser mais direto, o que pretendo é dizer que este ser já existe!Somos nós hoje, no presente!Em relação com nossos antepassados, sejam eles do neolítico, da antiguidade ou dos anos 60, somos Super. O tempo nos fez assim, com sua simples passagem. E o continuara a fazer.Temos hoje capacidades ou "poderes" comparáveis ao super-homem da cueca que falei antes, tais como o de voar, de se comunicar rápido e facilmente, pouco importando a distancia, de curar doenças graves e até o poder de destruir nosso planeta. Muitas vezes.
Mas não são só os "super poderes tecnológicos" que nos tornam Super-Homens. Temos grandes avanços sociais, ainda que lentos (e eu espero que não sejam lentos demais). Por exemplo, o consenso de que guerra seja ruim, que o meio-ambiente deve ser protegido, que a ciência pode nos responder todas as perguntas, ainda que este ultimo seja um pouco mais restrito ao inconsciente geral.
Este é o ápice? Creio que não. Somos apenas Super-Símios perto do que serão nossos descendentes em algumas gerações, séculos ou ate bilhões de anos.Quando será este ápice?Quando for o fim, isso se ele chegar a existir, daqui um dia, dois anos (2012, hehe), daqui 26 bilhões de anos (big crunch ou Gnab Gib) ou nunca, apesar desta resposta ser um pouco incômoda para super-Homens tão acostumados com o principio, meio e fim como nós.
Belo texto, extremamente humanista, hehe.
ResponderExcluirFalou bem legal. " O nerd de hoje é o cara rico de amanha" - Abraço Padre !
ResponderExcluir